Benefícios que a mesada trás para o seu filho  

 

Ao dar mesada aos seus filhos vocês pais estão contribuindo muito para o desenvolvimento financeiro deles, pois a mesada trás muitos benefícios para as suas crianças. Hoje em dia muitas famílias usam a mesada para educar financeiramente os seus filhos.

A mesada é o primeiro contato com o dinheiro que o seu filho tem, e a partir daí ele vai se familiarizando cada vez mais, e com as orientações de vocês pais eles irão aprendendo a ter uma boa administração do seu dinheiro e com isso estarão se prevenindo e passar por crises financeiras em sua fase adulta.

É através da mesada que os seus filhos aprenderão a controlar os seus gastos e sempre terem gastos conscientes, pois quando eles tiverem o seu próprio dinheiro eles irão conhecer o verdadeiro valor dele, com isso eles não ficaram gastando com qualquer bobeira.

Outro ponto importante que a mesada, junto com a orientação de vocês pais, irá beneficiar os seus filhos e mostrar a eles a importância de fazer uma reserva da sua mesada todo o mês, para que ele possam realizar um sonho, que pode ser comprar um brinquedo ou então fazer uma viagem.

           

Como educar os filhos financeiramente através da mesada

 

            É muito importante que vocês pais eduquem os seus filhos financeiramente, através da mesada, desde pequenos, afinal essa é a melhor fase para que eles adquiram melhor os conhecimentos, e conforme vão crescendo eles irão aumentando cada vez mais o seu conhecimento sobre isso.

Alguns passos e fases como deve ser feita a educação financeira dos filhos, foram definidas, e esses passos devem ser trabalhados a partir dos primeiros anos de idade das suas crianças.

 

Para que vocês pais conheçam melhor esses passos importantes  que se devem seguir para educar financeiramente os seus filhos, iremos mencionar eles agora em nosso artigo, seguem abaixo:

 

  • O primeiro passo: vocês pais devem ensinar as suas crianças na educação financeira, o processo da troca do dinheiro por outros produtos. É nesse momento que os seus filhos terá o contato com o dinheiro, através disso, eles irão cada vez mais se familiarizando com o dinheiro.
  • O segundo passo: vocês pais devem mostrar as crianças como elas devem gastar o dinheiro de uma forma mais responsável, com isso vocês estarão capacitando os seus filhos a distinguir o que é desejo de consumo com o que é uma necessidade de consumo, fatores muito diferentes.
  • O terceiro passo: nesta fase, vocês pais devem ensinar aos seus filhos a necessidade de poupar parte da sua mesada, e a entender o valor das coisas, respeitar o limite e a ter muita disciplina em todos os seus gastos.

 

No decorrer desses ensinamentos de educação financeira, utilizando a mesada para fazer esse tipo de trabalho, vocês pais devem introduzir também aos seus filhos as noções de economia doméstica, e de consumo e também aprofundar temas de como eles devem aprender a fazer melhores escolhas.

 

Com todas essas dicas vocês pais conseguirão fazer um bom trabalho de educação financeira com as suas crianças e através disso irão trazer todos os benefícios que a mesada pode trazer para o seu filho, e um dos melhores benefícios é prevenir de que eles passem por crises financeiras na sua fase adulta.

 

Agora com esses conhecimentos adquiridos vocês já podem começar a fazer esse tipo de trabalho de educação financeira com os seus filhos, mas vale a pena lembrar que vocês pais devem sempre ter boas atitudes, afinal vocês são os exemplos para os seus filhos, eles sempre se espelharão em vocês pais, então não dê mal exemplo.

 

.

 

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Importância de analisar o comportamento da criança quando ele recebe mesada  

            Apesar das preocupações dos pais com o desenvolvimento dos seus filhos serem...

O que fazer quando seu filho pede aumento na mesada              

Hoje em dia, é muito comum os pais encontrarem na mesada a solução...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *