No que deve ser gasto a mesada dos seus filhos        

     Essa é uma duvida muito comum entre os pais de hoje em dia que dão mesada aos seus filhos, saber no que realmente deve ser gasto a mesada dos seus filhos. Muitos pais usam a mesada para trabalharem a educação financeira com o seu filho e erram muito nesse fator.

            A mesada é dada para as crianças para que elas gastem em seus caprichos e não para terem obrigações de pagar contas fixas todo o mês. A única obrigação que o seu filho deve ter com sua mesada é de reservar uma quantidade todo mês para que ele aprenda a poupar.

            Para que vocês pais saibam melhor no que deve ser gasto a mesada do seu filho e no que não deve ser gasto, continue lendo o nosso artigo, pois iremos explicar isso a vocês, e assim vocês poderão trabalhar melhor a educação financeira com as suas crianças.

Mesada – no que deve ser gasto a mesada e no que não deve ser gasto a mesada do seu filho

            É muito importante que os pais saibam onde devem ser gasto a mesada e onde os seus filhos não devem gastar a sua mesada, para que eles façam um bom trabalho de educação financeira com eles.

            Para que os pais não confundam o que é de obrigação deles comprarem com o que é de obrigação dos seus filhos, iremos dar algumas dicas agora em nosso artigo:

  • Um tipo de gasto que os pais erram muito ao definirem se são eles os responsáveis ou o seus filhos é sobre comprar lanches e doces na cantina da escola durante o intervalo. O lanche que a criança come no intervalo da aula é de obrigações dos pais, mas caso o seu filho queira comprar algo diferente para comer, como um doce, uma bala, um sorvete, ou até mesmo um lanche diferenciado do qual foi proporcionado a eles, neste caso eles devem usar o dinheiro que foi dado em sua mesada para comprar.
  • Na compra de roupas e sapatos, esses tipos de gastos também são de responsabilidades dos pais, mas quando o seu filho quiser uma roupa ou um sapato mais caro do que vocês pais dariam a ele, neste caso dele deverá usar o dinheiro que ele ganhou em sua mesada para comprar, seja a roupa ou então o sapato, e assim realizar um sonho dele.
  • Os lazeres também são gastos responsáveis dos pais, mas se o seu filho quiser fazer um passeio com os amigos certamente são deles a responsabilidade desses tipos de gastos, mas esse tipo de gastos costuma surgir com desejos repentinos dos seus filhos, por isso é muito importante que vocês pais ensinem a eles a fazerem uma reserva do seu dinheiro para quando aparecer esses passeios eles possam ir, pois eles têm o dinheiro para cobrir esse tipo de gastos.

É muito importante que se caso surgir algum tipo de gasto e o seu filhos já tiver gastado todo o dinheiro da sua mesada, que vocês pais não devem dar mais dinheiro a eles do que já foi dado na mesada, pois através disso que a criança irá perceber o valor do dinheiro.

Vocês pais devem impor essas regras e limites nos seu filho quando se diz a respeito de mesada e educação financeira, pois é respeitando esses limites que eles estarão aprendendo a administrar melhor a sua mesada e com isso irão ter um bom desenvolvimento financeiro infantil.

Agora que vocês já sabem no que devem ser gasto a mesada do filho, imponha esses limites e ele e faça dele um adulto que não terá problemas com as finanças.

 

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Como ensinar as crianças a darem mais valor ao seu dinheiro              

Muitos pais que têm a dificuldade em administrar o seu próprio orçamento pessoal...

Benefícios que a mesada trás para o seu filho  

  Ao dar mesada aos seus filhos vocês pais estão contribuindo muito para...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *