Idade certa para começar a dar mesada para os seus filhos

Uma dúvida muito comum que os pais de hoje em dia tem é sobre qual a idade certa do seu filho para eles começarem a dar mesada. A idade certa é a partir do momento que o seu filho tem a necessidade de ter o seu dinheirinho para suprir os seus gastos.

Como a mesada é um tipo de educação financeira é importante que você dê essa mesada para os seus filhos desde pequenos para que eles vão se familiarizando com o dinheiro.

Hoje em dia temos um tipo de mesada para cada idade, com isso vocês pais pode ir trabalhando essa educação financeira com o seus filhos desde pequenos.

Hoje em dia as crianças já são muito mais evoluídas, por isso, a partir da primeira infância aos 5 anos de idade as mães já devem aplicar a mesada mensal e fixa ao seu filho, e a partir dessa idade, os valores mudam de acordo com a faixa etária e a necessidade do filho.

Tipos de mesadas para cada idade de uma criança

Para cada fase que uma criança está ou então para idades diferentes dos seus filhos, existe um tipo de mesada que vocês pais devem dar a eles. Para que vocês pais conheçam melhor quais são esses tipos de mesadas, iremos mencioná-los agora abaixo:

  • Mesada eventual: Esse é o tipo de mesada que é dada para as crianças até que elas completem os seus 5 anos de idade. Esse tipo de mesada é indicado que seja dado ao seu filho apenas algumas vezes no decorrer do mês, e nessa forma não é preciso ter aquele compromisso marcado, como ter um dia certo e o valor determinado, para dar o dinheiro aos seus filhos. Esse tipo de mesada foi definido, pelos especialistas financeiros, para crianças até os seus 5 anos de idade, por elas serem bem pequenas e ainda não saberem a lidar com uma quantia maior e também nem teria essa necessidade de crianças menores que 5 anos terem seu próprio dinheiro, mas que dessa forma as crianças já vão se familiarizando com o dinheiro e vão passando a entender a importância dele em nossa vida

 

  • Mesada semanada: Esse é o tipo de mesada que é adequado para as crianças que estão entre de 6 anos de idade a 8 anos de idade. Nesta fase as crianças já estão entendendo melhor sobre o dinheiro. Nesse tipo de mesada os pais são orientados a dar o valor determinado, toda à semana, com isso as crianças irão cada vez mais se familiarizando e se adaptando a esse convívio com o dinheiro. Por mais que as crianças da faixa etária de 6 anos a 8 anos de idade, já tem um melhor conhecimento sobre o dinheiro, elas ainda não estão totalmente preparadas para administrarem um quantia maior .
  • Mesada quinzenal: Esse tipo de mesada quinzenal é para crianças que tenham de 9 anos a 11 anos de idade. Nessa fase, eles já estão com um melhor amadurecimento sobre esse assunto de como administrar seu dinheirinho, devido isso vocês pais podem aumentar a frequência da mesada dado aos seus filhos. Esse aumento do intervalo mostra que a responsabilidade do seu filho com o dinheiro também está aumentando, e isso é um fator muito importante para eles filhos e para vocês pais, pois se as responsabilidades deles aumentaram, mostra que vocês pais estão no caminho certo.
  • Mesada mensal: Esse tipo de mesada é indicado que se dê para as adolescentes acima de 12 anos de idade. Nessa fase os seus filhos se sentem mais responsáveis pelo fato de eles estarem administrando o seu dinheiro mensalmente.

 

Essas formas de mesadas que foram definidas atendem as necessidades dos seus filhos, e ainda contribuem para que vocês pais possam ir educando financeiramente suas crianças, e assim para que elas possam ir se habituando aos poucos com o dinheiro e aprendendo administra-lo melhor.

 

 

 

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Mesada – valores maiores para filhos de mais idade              

Uma das formas de ensinar aos filhos como ter o controle do dinheiro...

A importância da mesada

Muitos pais não entendem a importância da mesada para os seus filhos, mas...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *