Regularidade na aplicação da mesada

            A dúvida de muitos pais é saberem qual deverá ser a regularidade na aplicação da mesada aos seus filhos. A melhor forma de se dar mesada aos seus filhos é mensalmente, e que seja estipulado uma data fixa para a mesada ser entregue as suas crianças.

            É muito importante que os pais respeitem essa data que foi determinada, como por exemplo, se vocês escolheram o dia 5 para dar a mesada, todo dia 5 vocês tem que dar ela aos seus filhos, sem nenhuma alteração, nem que seja para o dia seguinte apenas, vocês devem respeitar a data que foi estipulada.

            Já entendo que crianças aprendem muito fácil desde pequenas, por isso, para ensiná-la a cumprir os combinados e desenvolver um bom caráter é importante que se o dia combinado for dia 5, seja sábado, domingo ou feriado, deve-se dar a mesada no dia 5 e não em outro dia.

            Assim, a criança se preparará para que ela também cumpra os combinados quando maiores, e irão aprender  a antecipar as suas obrigações, e não arrumar desculpas para não cumprir por que caiu em um sábado, domingo ou então em  um feriado, ou seja, para a formação da criança, dia 5 é dia 5, não é dia 4 ou dia 6.

Por que os pais devem ter uma regularidade na aplicação de mesadas ao seu filho

            É muito importante que vocês pais tenham uma regularidade na aplicação mesadas aos seus filhos, porque a mesada é uma prévia do salário que vão ter quando estiverem maiores já trabalhando, e eles precisam aprender a administrar o seu dinheiro para que ele dure o mês todo.

            Pagar com regularidade a mesada aos seus filhos trazem a eles alguns benefícios que serão muito importantes para o desenvolvimento financeiro das suas crianças. Agora iremos citar quais são esses benefícios, seguem abaixo:

  • Ter uma boa administração do seu dinheiro: quando vocês pais tem um data fixa para dar mesada aos seus filhos, eles terão que aprender ter uma boa administração dele para que ele tenha um dinheiro durante o decorrer do mês todo. Se vocês pais não trabalharem isso com eles, eles irão gastar todo o seu dinheiro, talvez até na primeira semana, e depois vão querer que vocês dessem mais dinheiros a eles. Tendo uma data acordada para dar a pesada isso não irá acontecer, pois ele saberá que deverá administrar bem o seu dinheiro para que ele dure até o próximo dia que ele for receber a sua mesada de novo.
  • Poupar uma parte da mesada: Ao terem uma data estipulada para dar mesada aos seus filhos, eles aprenderam a importância de economizar uma parte da sua mesada, seja fazendo um cofrinho ou até mesmo uma poupança, caso haja algum tipo de gasto inesperado e ainda não está nos dias da sua criança receber a mesada ela terá uma quantia de dinheiro guardado, que ela poderá usar para suprir essa necessidade que ela não tem o dinheiro no dia.

Através desses pontos que acabamos de citar, fica claro para vocês pais qual a importância de vocês terem uma regularidade na aplicação da mesada aos seus filhos, e seguindo essas dica da regularidade vocês estará no caminho certo para desenvolver um bom trabalho de educação financeira com o seu filho.

Agora que você já conheceu os benefícios que pagar a mesada do seu filho com regularidade tem, bastam vocês por em prática todos esses conhecimento que vocês adquiriram e ir trabalhar para que o seu filho tenha um melhor desenvolvimento financeiro possível, afinal é através disso que vocês pais estarão contribuindo para que ele tenha um bom futuro financeiro

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Como ensinar as crianças a darem mais valor ao seu dinheiro              

Muitos pais que têm a dificuldade em administrar o seu próprio orçamento pessoal...

Mesada não é nenhum tipo de pagamento

A mesada é uma contribuição que os pais dão aos seus filhos todo...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *