Pagar pelo bom comportamento é prejudicial para a criança  

Vocês pais nunca devem pagar pelo o bom comportamento dos seus filhos, isso é um dever e uma obrigação deles e não um trabalho que eles fazem que mereçam recompensas. Pagar pelo bom comportamento é muito prejudicial para as suas crianças, então não faça isso em hipótese alguma.

Tendo esse tipo de atitude, vocês pais só saíram prejudicados com isso, talvez hoje vocês tenham um dinheiro para pagar aos seus filhos para que eles tenham um bom comportamento, e quando não tiverem terão que aceitar o mal comportamento deles.

Outro ponto, vocês pais devem educar os seus filhos para que eles tenham um bom comportamento com todas as pessoas que ele convive na sociedade, e não para terem o bom comportamento com vocês pais.

Para que vocês pais saibam com a melhor forma de educar e de garantir o bom comportamento dos seus filhos, continue nos acompanhando em nosso artigo, pois aqui nós iremos demonstrar como vocês devem fazer isso sem que precise pagar pelo o bom comportamento do seu filho.

Pagar pelo bom comportamento da criança, não! Existem outras formas de fazer isso

            Disciplinar uma criança não é tão fácil, mas vocês pais não podem errar nesse quesito e começar a pagar pelo bom comportamento dos seus filhos. Para que vocês saibam como fazer isso sem pagar por esse bom comportamento nós iremos dar algumas dicas importantes.

  • Seja consistente: Ao trabalhar para que seu filho seja bem disciplinado, vocês pais precisam ser consistente quanto às suas regras impostas. Se suas crianças perceberem que você não se importará com o mau comportamento deles em momentos de cansaço, distração ou pelo dó de puni-los, eles irão aproveitar dessa situação para se comportarem mal. Apesar das dificuldades que vocês pais encontraram em ser consistente, especialmente após um dia longo, vocês tem que ser firmes com os seus filhos, pois este é o único meio de garantir que você seja levado a sério e assim os seus filhos compreenderão as regras.
  • Seja respeitoso com o seu filho: Lembre-se de que seu filho ainda é um ser humano, independente da idade dele ou da sua frustração ele merece o seu respeito e chamar a atenção sempre com muita educação e respeito por eles. Para que o seu filho respeite sua autoridade, você tem de respeita-lo também, afinal ele é um ser humano imperfeito, com seus próprios desejos e necessidades.
  • Seja empático com o seu filho:  Ser empático é você pai conseguir apreciar os problemas, sentimentos e esforços de seu filho durante o seu dia a dia, considerando e entendendo o porquê dele estar agindo errado.
  • Comunique suas expectativas aos seus filhos: É importante deixar claro as crianças exatamente quais são os comportamentos considerados bons e maus, e quais serão as consequências que elas terão com as más atitudes. Assim que a criança estiver um pouco maior para compreender melhor as necessidades dos pais, vocês terão de esclarecer para elas que tudo o que ele fizer de ruim terá sempre uma consequência, da mesma forma que uma boa atitude também terá uma consequência positiva.
  • Seja autoritário, e não despótico com as crianças:  Os pais autoritários têm expectativas e consequências claras sobre os seus filhos, mas mesmo assim eles amam os seus filhos, esse tipo de pai dá espaço para a flexibilidade e discute problemas e suas soluções com os filhos e este é o estilo ideal, apesar de ser desafiador mantê-lo o tempo todo. O pai despótico também tem expectativas e consequências sobre os seus filhos, mas ele não dá muita atenção aos seus filhos e isso faz com que a criança não compreenda a importância de certas regras.

Com essas dicas ficam claro para vocês pais que pagar pelo bom comportamento não é necessário, basta vocês saberem onde estão errando na educação do seu filho e começar a trabalhar isso de forma certa, como mostra os exemplos que demos acima.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Importância de a criança saber administrar seu dinheiro desde pequena              

A educação financeira é um ótimo modo de começar a ensinar a criança...

Idade certa para começar a dar mesada para os seus filhos

Uma dúvida muito comum que os pais de hoje em dia tem é...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *