Dar ou não dar mesada na crise financeira da família            

            Hoje em dia essa é a dúvidas de muitas famílias, se na crise financeira da família se os pais devem dar mesadas aos seus filhos. É recomendado que se dê sim mesada na crise financeira, mas que o valor estipulada para a mesada seja uma valor cabível a situação financeira atual da família.

            É na crise que se deve ensinar aos seus filhos a terem uma boa administração financeira, afinal administrar quando está sobrando dinheiro é fácil, o difícil é quando se falta dinheiro, e é isso que eles devem aprender.

            Para que vocês pais saibam como ensinar o seu filho a ter uma boa administração da sua mesada em uma crise financeira que a família está assando, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo.

           

Dicas de como ensinar ao seu filho administrar sua mesada na crise financeira

            Devido à crise que o nosso país vem passando, agora mais do que nunca é preciso que se façam economias, só que mais do que vocês pais economizarem é ensinar e conscientizar as suas crianças disso, mas para que vocês saibam como fazer isso iremos dar algumas dicas agora para vocês pais.

  • É necessário que vocês pais esclareçam aos seus filhos sobre a real situação financeira que a família está passando;
  • Pais deem dicas aos seus filhos de como elas podem colaborar nesse momento de crise;
  • Procure explicar para ao seu filho o valor do dinheiro e a importância dele para nós,
  • Explique a suas crianças como funciona o seu trabalho e o quanto tempo você se dedica por dia para conseguir receber seu salário todo mês;
  • Mostre aos seus filhos as contas mensais da família e de casa, pois a maioria das crianças não sabe o quanto se gasta para manter uma casa, elas não sabem o quanto custa para se ter água quente no banho, para se ter luz em casa, o quanto custa os alimentos que elas tem dentro de casa e etc.;
  • Ensine ao seu filho a fazer economia, e essas economias devem começar desde a luz elétrica até no não desperdício de comida e também na conservação de bens para que não estraguem fácil e precisem comprar outro novo.
  • É importante ensinar aos seus filhos a não gastarem dinheiro da sua mesada com gastos desnecessários e ensinar a eles priorizarem o que realmente é importante.
  • Vocês pais devem fazer um planejamento para estipular metas para que a família toda faça economias, e assim consigam chegar a um resultado positivo. Desta forma, além de aprender a importância do trabalho e o valor do dinheiro, a criança desenvolve melhor o raciocínio lógico, trabalha em equipe, aprende a cooperar, a ter responsabilidades e consegue entender que tem um papel fundamental dentro de casa.
  • Sempre que tiver um aumento ou diminuição nos valores das contas da família, é importante que vocês pais mostrem isso para as suas crianças, pois mostrando o benefício que vocês conseguiram com a ajuda delas a economizar vocês estarão estimulando cada vez mais que elas continuem fazendo esses tipos de economias.
  • Vocês pais devem sempre mostrar aos seus filhos a diferença entre valor e preço, necessidade e gasto desnecessário.

Toda criança tem a capacidade de aprender e ter noções sobre a economia basta vocês pais saberem utilizar a linguagem certa, dependendo da idade que elas estão e também começar esse tipo de ensinamento com elas desde pequenas, assim vocês não precisam deixar de dar mesada na crise financeira.

Trabalhando esses pontos que mencionamos acima, vocês pais estarão no caminho certo para ensinar aos seus filhos como lidar com a sua mesada em um momento de crise financeira que a família esteja passando.

 

 

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Como os pais devem fazer para ensinar o seu filho a administrar o seu dinheiro desde pequeno  

            Para ensinar o seu filho desde pequeno a administrar o seu dinheiro...

Por que começar a dar mesada para crianças aos 5 anos de idade              

A mesada é uma alternativa que os pais devem usar com as crianças...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *