Ter uma educação financeira desde pequeno deixará seu filho rico  

            A educação financeira tem como objetivo de fazer com que o seu filho tenha uma boa administração com o seu dinheiro desde pequeno, para que nos futuro ele possa se beneficiar desse conhecimento e evitar que ele passe por crises financeiras.

            Para que os seus filhos tenham esse tipo de beneficiamento da educação financeira é importante que vocês pais desenvolvam um bom trabalho com eles, pois é através das suas orientações que eles irão aprender.

            Para que vocês pais saibam como desenvolver bem esse trabalho de educação financeira com os seus filhos para que eles possam tem uma boa condição financeira em sua fase adulta, iremos dar algumas dicas a vocês aqui em nosso artigo.

Dicas de como usar a educação financeira para o seu filho ter sucesso em sua vida econômica            

            Para que vocês pais contribuam para que os seus filhos tenham sucesso em sua vida financeira, iremos dar algumas dicas para vocês trabalharem com eles a educação financeira desde pequenos.

  • Postura positiva diante do dinheiro: a educação financeira será um trabalho bem sucedido se, ao invés de colocar na cabeça da criança os pensamentos do tipo “não tenho dinheiro para comprar isso”, vocês devem colocar “o que posso fazer para comprar isso?”.

  • Vontade x necessidade: inclua as suas crianças desde pequenas no planejamento financeiro da família, isso é essencial para que elas entendam melhor que existem as prioridades, como as despesas com moradia, alimentação vêm em primeiro lugar, e se a família quiser fazer uma viagem é preciso empreender algum esforço para fazer uma economia, como por exemplo, racionar água e a energia e limitar outros tipos de gastos.
  • Esforço e merecimento: As crianças precisam aprender e a ter consciência de que para elas satisfazerem uma vontade sua é preciso que elas se dediquem muito para isso, fazendo economias, como deixando de comprar um gibi, ou um brinquedo para fazerem uma reserva do seu dinheiro.

  • A importância da mesada para os seus filhos: Um passo importante para ensinar seu filho a lidar bem com o dinheiro para, no futuro, vir a ser um Investidor de Sucesso, é dar mesada desde a primeira infância. Desta forma, a sua criança vai aprendendo a cada vez mais a administrar o seu próprio dinheiro desde cedo e cresce sem tabus sobre o tema. São muitos os benefícios da mesada para crianças, pois a mesada trabalha o desenvolvimento do senso de responsabilidade da criança, a familiaridade com planejamento e o controle de impulsos de muitos consumos desnecessários que muitas pessoas fazem, a mesada é um item essencial para transformar a criança em um adulto rico e independente financeiramente. Para que isso aconteça com os seus filhos, vocês pais não devem ceder aos pedidos de dinheiro extra além da mesada que vocês dão a eles, caso a criança extrapole os valores combinados que iam ser dados a elas. Caso vocês liberem esse extra a mesada perde a função de educação financeira para a formação do futuro do seu filho.

  • Ensine a planejar: Ao mesmo tempo em que vocês os pais dão a mesada aos seus filhos, vocês precisam orientar eles constantemente e ajudá-los a encarar as tentações de comprar tudo o que veem pela frente, por isso converse muito com o seu filho e busque que eles entendam quais são as suas prioridades.

Através dessas dicas, vocês pais conseguiram fazer um bom trabalho de educação financeira com os seus filhos e garantir que eles se beneficiam com a mesada que vocês dão a eles, tanto agora como também em seu futuro com os conhecimentos adquiridos.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *