Mesada um tipo de investimento infantil

As mesadas que os pais dão aos seus filhos hoje em dia, já são consideradas um investimento infantil, pois essa uma forma deles irem educando seu filho financeiramente, pois a mesada é p primeiro contato com o dinheiro que a criança tem.

Um fator que leva muito as pessoas se endividarem e a passar a enfrentar uma crise financeira é por não ter uma boa administração da sua renda. E essa administração financeira ela deveria ter aprendido desde quando ainda era criança, quando recebia sua mesada.

Com consequência disso às pessoas também não tem um planejamento adequado dos seus gastos de acordo com o que ganham, não fazem uma poupança reserva para que se caso apareça um imprevisto ou até mesmo uma urgência, e com isso vão se endividando cada vez mais.

Importância da mesada – tipo de investimento infantil

O fato de muitas pessoas não terem uma boa administração da sua renda e um controle maior dos seus gastos, e por causa delas não terem também um conhecimento e não saberem qual a forma correta de se lidar com o dinheiro é que elas passam por crises financeiras.

Por isso a importância de se dar mesada aos seus filhos, com isso você estará educando ele financeiramente, estará o ensinando a como lidar com o dinheiro e no que realmente ele deve gastar. Para que você entenda melhor iremos citar alguns pontos importantes sore esse tipo de investimento infantil.

  • Especialistas em educação financeira hoje em dia orientam que os pais começam a ensinar seus filhos desde pequenos à forma certa de lidar com o dinheiro através das suas mesadas, para quando se tornarem adultos e as responsabilidades surgirem eles estarão mais preparados para enfrentar o problema.
  • O grande objetivo da mesada é começar a educar financeiramente as crianças desde pequenas, pois até que elas chegam à fase adulta, elas terão uma melhor familiaridade e habilidade para lidar com o dinheiro, e assim elas conseguiram ter uma melhor administração da sua renda sem que corram o risco de passar por uma crise financeira, como muitos brasileiros passam nos dias de hoje.
  • A maioria das famílias dos dias de hoje no mundo todo, já estipulam um determinado valor em dinheiro e dão aos seus filhos como mesadas. Essas mesadas geralmente são dadas uma vez ao mês, mas temos outros tipos de formas de se dar um determinado valor em dinheiro para os seus filhos, como a forma semanadas e na forma quinzenadas.
  • Nem sempre só dar mesadas aos seus filhos quer dizer que vocês pais estão educando-os financeiramente. Para que eles sejam educados financeiramente é necessário um melhor acompanhamento e passar a eles muitas orientações e estar sempre explicando a importância do seu dinheiro, para que eles possam reconhecer o seu verdadeiro valor.
  • É obrigação dos pais que orientem seus filhos em que eles realmente devem gastar o seus dinheiros e principalmente que vocês pais os ensinam a importância de se ter um dinheiro reserva, seja ele para atender uma necessidade ou que seja até mesmo para realizar um sonho de uma viagem e quem sabe até para comprar algo de mais valor.

Com esses pontos que mencionamos fica claro a importância de se dar mesada para os seus filhos, pois a mesada já é considerada um tipo de investimento infantil, ela educa financeiramente o seu filho.

Agora que você já sabe a importância desse tipo de investimento infantil, comece você também a dar mesada para o seus filhos, não precisa ser um valor tão alto, Mesada não é nenhum valor que fuja das condições financeiras da família, estipule o valor que cabe no seu bolso pai.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *