Mesada – importância de se ter data e valor fixo

Ao usar a mesada como um tipo de educação financeira com os seus filhos, é muito importante que vocês pais saibam trabalhar alguns pontos com os seus filhos, e um deles é qual a importância de vocês terem uma data fixa e um valor fixo para dar a mesada aos seus filhos.

A mesada que os seus filhos recebem é uma prévia do salário, por isso é muito importante que vocês cumpram a data estipulada e o valor da mesada determinado, pois através disso é que os seus filhos vão aprendendo a ter uma boa administração do seu dinheiro.

Recebendo o mesmo valor sempre na mesma data as suas crianças irão a aprender a fazer um planejamento no que vão gastar, o quanto vão poupar todo mês, sem que vocês mantenham uma rotina fixa elas não vão conseguir a aprender a fazer esse tipo de planejamento.

É muito importante que os seus filhos aprendam a ter esse planejamento com o seu dinheiro, para quando eles estiverem em sua fase adulta eles não passem por problemas financeiros como muitos brasileiros passam hoje em dia.

 

Saiba como ensinar finanças para o seus filhos através da mesada

            Ao usar a mesada como uma ferramenta para ensinar aos seus filhos como ter uma boa administração do seu dinheiro, é muito importante que vocês pais saibam trabalhar muito em alguns pontos para terem um bom resultado no final. Seguem esses pontos abaixo:

  • Ensine ao seu filho que cada coisa tem um custo: Muitos pais protegem demais os seus filhos e não ensinam a eles coisas importantes para o seu desenvolvimento infantil, com isso eles se surpreendem quando percebem que os seus filhos não têm uma noção do valor das coisas. Uma forma de ensinar os valores das coisas para os seus filhos é organizar uma turnê financeira pela a sua casa, pois, muitas crianças não entendem que a água quente custa mais caro, ou que é possível diminuir a conta de energia diminuindo o tempo do seu banho. Esse tipo de trabalho vai dar as suas crianças uma melhor noção de como elas podem ajudar a sua família a economizar os gastos dentro de casa.

 

  • Ensine seus filhos a investir e poupar desde pequeno: A criança nunca é pequena demais para aprender a poupar parte da sua mesada, quanto mais cedo elas aprendem melhor será. Quando o seu filho começa a ganhar mesada é importante que vocês pais estimule-o a economizar uma porção dela que pode variar de 30% a 50%, e essa economia pode ser tanto guardada em cofrinhos como também em uma poupança.

 

  • Ensine seu filho a consumir com inteligência. Vocês pais podem ensinar isso aos seus filhos através da ida mensal ao supermercado ou então os passeios no shopping, com isso vocês podem apresentar os seus filhos ao mundo das finanças. E com isso suas crianças irão aprendendo com vocês pais a forma certa de fazer as compras, mas compras conscientes. Para que esse item seja bem trabalho vocês pais devem ser consumistas conscientes, pois os seus filhos irão se espelharem em vocês pais, é com vocês que eles irão a aprender.

Agora depois de ler o nosso artigo, vocês pais já sabem a importância de se ter uma data fixa e um valor fixo para se dar mesada aos seus filhos e sabem também outros pontos importantes para se trabalharem a educação financeira com as suas crianças.

Com todo esse conhecimento adquirido basta vocês pais colocarem em prática e garantir que os seus filhos aprendam a ter uma boa administração financeira em sua mesada desde pequenos.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *