A importância da mesada

Muitos pais não entendem a importância da mesada para os seus filhos, mas a mesada é muito importante, pois é o primeiro contato com o dinheiro que a criança tem.

            É através da mesada que a criança passa conhecer e a entender melhor sobre o dinheiro, principalmente a entender qual a melhor forma de administrá-lo e também de gastá-lo.

            Com a mesada os pais educam financeiramente os seus filhos, e desta forma que eles irão garantir que na fase adulta das suas crianças, que eles tenham uma melhor situação financeira, pelo fato de aprenderem desde cedo ter uma boa administração do seu dinheiro.

A importância da mesada – o que ela oferece para o desenvolvimento financeiro do seu filho

 

            A mesada contribui muito para o desenvolvimento financeiro da criança e também em outros vários aspectos. Para que vocês leitor entenda um pouco melhor sobre esse assunto, seguem alguns pontos que ressaltam a importância da mesada para a criança.

  • Com a mesada as crianças passam ter uma maior responsabilidade, pois com ela as crianças passam a administrar o seu dinheiro. Para lidar com dinheiro é preciso se ter responsabilidade, e com o tempo, conforme as crianças vão se familiarizando mais com o dinheiro e vão entendendo e reconhecendo seu valor, com isso sua responsabilidade também vai crescendo. Esses fatores não refletem apenas no dinheiro, mas também em outros itens que as crianças também passam a ser mais responsáveis;
  • As crianças passam a ter uma visão mais ampla sobre no que realmente devem gastar. Quando se falarem sobre compras, elas terão uma melhor conscientização quando forem gastar, pois elas reconhecendo o valor do dinheiro e entendendo que ganhar ele não é tão fácil de como é para se gastar, elas passão a comprar mais o necessário que pensarão duas vezes antes de se gastar sua mesada com compras supérfluas;
  • Elas irão aprender com o que realmente é importante gastar o seu dinheiro, sabendo como administrá-lo melhor. Primeiro elas irão atender os gastos necessários que são dos seus compromissos diários, como com o lanche da escola, com a passagem do transporte. As crianças irão aprender também ter o compromisso de tirar uma porcentagem do valor da sua mesada para guardar uma reserva para uma necessidade, e ai sim, depois de tudo isso elas poderão gastar com as outras coisas;
  • A mesada colabora até mesmo com o desenvolvimento matemático dos seus filhos, pois elas terão que saber fazer contas para pagar e conferir o troco, seja ele do lanche que elas compraram na escola, o troco da passagem de ônibus, dentre outros que elas encontrarão no seu dia a dia.
  • A mesada tem a função de educar seu filho financeiramente, pois ele aprende a importância de se ter um dinheiro reserva e aprende principalmente também a forma correta que se deve administrar sua mesada. Com esses conhecimentos a criança aprende muito e no futuro, quando elas estiverem em sua fase adulta, elas não terão problemas para lidar com o dinheiro e com isso não sofreram as consequências passando por uma crise financeira como muitos brasileiros passam hoje por falta de não se ter uma boa administração em sua renda financeira;
  • As crianças que ganham mesadas dos seus pais, elas aprendem a não saírem por ai gastando todo o seu dinheiro, sua mesada com quaisquer coisas, essas crianças entendem o verdadeiro valor do dinheiro e como é difícil de ganha-los.

Seus filhos passando essa educação financeira na sua fase adulta além deles não passarem por problemas financeiros por falta de se ter uma boa administração em sua renda, eles entenderam a importância da mesada para uma criança e faram o mesmo com o seus filhos.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *