Mesada não é nenhum tipo de pagamento

A mesada é uma contribuição que os pais dão aos seus filhos todo mês para que eles possam gastar da forma que desejar. Mesada não é salário, não se pode cobrar das crianças que elas fizesse algum tipo de trabalho pelo fato delas receberam a mesada de vocês pais.

As crianças recebem mesada para elas irem tendo um melhor contato com o dinheiro e assim aprendendo como administrá-lo melhor. A mesada é uma prévia do salário que as crianças recebem, por isso em hipótese algum ela deve ser cortada ou então a criança punida por não ter feito alguma atividade.

Para as crianças irem se adaptando cada vez mais com o dinheiro, a mesada tem que ter sempre uma continuidade, jamais pode ser cortado, mas vale lembrar sempre que mesada não é um tipo de pagamento, e que pelo fato das crianças receberem elas devem ter obrigações de cumprirem algo.

Da mesma forma que a mesada não pode ser usada para algum tipo de punição com o seu filho, ela também não pode ser usada na forma de uma premiação, caso ele desenvolva algum tipo de trabalho ou então por conseguir tirar uma boa nota na escola.

Mesada – erros comuns cometidos pelos pais

Hoje em dia muitos pais erram em dar mesadas aos seus filhos, pois eles fazem das mesadas uma forma de premiação ou punição com suas crianças, e isso não é certo. Além desse erro, temos outros erros que os pais cometem ao dar mesada aos seus filhos, como por exemplo:

  • Desequilíbrio: recomenda-se que a criança deve gastar de 50 a 70% da sua mesada, porque ela deve poupar de 30 a 50% , com isso fazendo uma reserva para ela realizar os seus sonhos O seu filho não deve guardar todo o seu dinheiro que ele recebeu na mesada dada por vocês pais para ele realizar os seus sonhos. Ao estipular esse valor que deverá ser guardado e ao impor aos seus filhos essa obrigação de se ter uma reserva é preciso que você pais tomem alguns cuidados, pois por incrível que pareça, essa disciplina rígida que vocês impõem pode acabar transformando seus filhos em crianças obsessivas com o dinheiro.
  • Violação: Vocês pais não podem, em hipótese alguma,usar o dinheiro que seu filho está reservando para realizar os seus sonhos, como um empréstimo que vocês logo irão devolver. É preciso que você pais sigam essa recomendação por que existem muitos casos, no âmbito familiar, em que os pais pegam do cofrinho do seu filho ou da sua caderneta de poupança um determinado valor para pagar algum tipo de conta da casa ou até mesmo para o seu uso particular.
  • Ruptura: Vocês pais nunca devem atravessar as etapas de crescimento de seus filhos.Nunca compre o brinquedo que ele tanto quer antes que ele mesmo consiga juntar o seu próprio dinheiro para conquistá-lo. Através disso você fará com que o seu filho registre na mente essa conquista e o esforço que ele teve que fazer, para o resto da vida.
  • Permissão: Aprenda adizer não ao seu filho, isso é para o bem dele. Durante a implementação da mesada, vai acontecer da criança gastar todo o seu dinheiro antes de virar o mês para ela receber sua outra mesada, é natural que ela está aprendendo, e vai pedir mais quando isso acontecer, mas  é preciso que vocês pais saibam a falar não para ela aprender a vivenciar com as consequências de seus atos.

Com esses pontos que mencionamos ficam claro para vocês pais quais são os tipos de erros que muitos pais cometem ao dar mesadas aos seus filhos, por isso não comete esse erros você também, e não se esqueça de que a mesada não é forma de premiação e nem forma de punição.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *