Poupar para realizar sonhos

 

Um grande atrativo para vocês pais incentivarem aos seus filhos a pouparem uma parte da sua mesada é mostrando para eles que com essa reserva eles podem realizar sonhos, como comprar um brinquedo que tanto querem ou até mesmo fazer uma viagem que tanto sonham.

É muito importante que vocês pais ensinem para o seus filhos, desde o primeiro momento que eles receberem a sua mesada, a importância de poupar uma parte dela, tanto para suprir uma necessidade como também para que eles possam realizar um sonho.

As crianças devem ser incentivadas desde pequenas e fazer uma reserva da sua mesada, seja através de um simples cofrinho como também através de uma poupança, e vocês pais quem devem fazer esse tipo de incentivo aos seus filhos.

Para que as crianças aprendam a poupar para realizar sonhos, é preciso que ela aprenda muito coisa sobre o dinheiro. Para saber mais sobre esse assunto continue nos acompanhando aqui em nosso artigo.

Coisas que seu filho deve saber sobre o dinheiro para que ele possa poupar para realizar sonhos

            Durante a educação financeira dos seus filhos, para que eles apendam a poupar uma parte da sua mesada para realizar sonhos é muito importante que ele saiba:

  • Somente gaste sua mesada depois de pagar a si mesmo: para que você entenda melhor, é importante que vocês pais ensinem aos seus filhos que antes de gastar eles devem poupar uma parcela do que ele recebeu em sua mesada e que ele deve guardar essa parcela em um cofrinho ou então em uma poupança. Para as crianças, o recomendado é sempre separar de 30% a 50% da quantia recebida em sua mesada. Depois que elas fazerem essa reserva ai sim elas podem gastar o restante da sua mesada como bem entenderem, mas vale lembrar que mesada não é para comprar lanches na escola, comprar o passe de transporte e muito menos para comprarem roupas, isso é obrigação dos pais.
  • Mostre aos seus filhos que o dinheiro é apenas uma ferramenta para se alcançar sonhos: assim que eles começarem a receber suas mesadas é muito importante que eles aprendam a fazer uma reserva, pois esse dinheiro é uma ferramenta para que eles consigam realizar um sonho deles, e essa é uma ferramenta muito importante.
  • Quem administra bem 1 real saberá administrar qualquer quantia: Independente de qual for o valor da mesada do seu filho, ela deve durar por todo o mês, por isso vocês pais devem ensinar ao seu filho a administrar sua mesada, e se o dinheiro dele acabar antes do tempo, os pais não devem ceder mais até que chega o dia deles receberem outra mesada, pois se não for feito isso todo o mês eles vão gastar a sua mesada como bem entenderem, pois saberão que vocês pais irão dar mais dinheiro a eles quando o deles acabarem.
  • A importância de se fazer uma reserva da sua mesada: vocês pais devem mostrar aos seus filhos que fazer uma reserva da sua mesada é muito importante, pois esse fator irá prevenir eles em sua fase adulta, de que passem por algum tipo de crise financeira. Os pais devem também sempre conversar com os seus filhos e estarem sempre os orientando de como eles devem administrar a sua mesada, e fazendo que cada vez mais eles tenham uma melhor administração sobre o seu dinheiro.

Com esses pontos que mencionamos os pais irão conseguir trabalhar melhor a educação financeira com os seus filhos e saberão a melhor forma de os ensinarem a poupar uma parte de sua mesada para eles poderem realizar sonhos.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *